Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Dr. Paulo Fontani Coordenador de Educação da UNESCO
Izabel Ribeiro Idealizadora e Coordenadora do Projeto Projeto Valores Humanos
 
"não é qualquer escola que vai conseguir a mudança para melhor da sociedade, tem que ser uma escola que trabalha valores humanos e que tenha a participação da comunidade"
Dr. Paulo Fontani
Untitled Document
 
Izabel Ribeiro é idealizadora e coordenadora do projeto voluntário Teófilo Otoni Capital Mundial dos Valores Humanos,desde 2002 , onde já ministrou mais de 200 palestras desde o início do projeto e em todas palestras foi convidada e ainda continua ministrando uma palestra por semana onde conscientiza a população sobre o que é a verdadeira educação e sobre a importância dos valores humanos para a construção de uma humanidade mais feliz e pacífica,na mesma palestra ensina uma metodologia que não é religião é uma metodologia sistematizada ,científica , que desenvolve os valores humanos em pessoas de todas as idades que pode e deve ser aplicada em casa,escolas e organizações privadas e públicas.

Izabel Cristina Ribeiro de Carvalho - CRP 04/13.584 www.terapiabreve.com.br é psicóloga Clínica, de criança, adolescente e adulto, há mais de 15 anos, pioneira na cidade no trabalho com TERAPIA BREVE, é Trainer(especialista) em Programação Neurolinguística (PNL) pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL), Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), membro da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva(ABPC),membro da Associação de Psicologia Positiva da América latina (APPAL), autora do livro Valores Humanos ,a revolução necessária -Um manual de vida (esgotado ). Faz o programa de rádio, Manual de Vida, pela rádio Teófilo Otoni, toda terça-feira às 9h30min.

As pedras preciosas sempre me chamaram a atenção.
Desde criança, tinha o sonho de encontrar pedras preciosas, apesar de viver em uma região onde não é comum encontrá-las.
Venho de uma família que sempre teve ligação com a terra, mas na condição de agricultores e não de garimpeiros.
Mesmo assim, a fixação em encontrar pedras preciosas crescia cada vez mais em mim.

Um dia, indo em uma excursão para a cidade de Salvador, Bahia, passei por Teófilo Otoni. Ainda não sabia o nome dessa cidade, mas quando desci em um posto de gasolina, olhei ao meu redor e senti uma intuição muito forte e clara. Algo me disse assim: "Você ainda voltará a essa cidade e será para ficar". Cheguei a contar ao meu primo, que também estava na excursão, o que havia sentido quando olhei pela primeira vez para Teófilo Otoni. Achei estranho, pois nunca havia nem passado por tal cidade, localizada ao nordeste de Minas Gerais, a 850 quilômetros da minha Conceição da Aparecida, ao sul de Minas.

Até então, eu nem sequer sabia o nome da cidade.
Para encurtar a longa história, passados dois anos conheci, namorei e, em 1996, casei-me com um rapaz de Teófilo Otoni, indo, então, morar lá.
E lá estava eu morando na cidade em que eu já sabia que iria morar e que tem o título de "Capital Mundial das Pedras Preciosas".
Pensei: "É muita coincidência. Creio que vim para cá para achar as pedras preciosas que sempre quis".
Por várias vezes cheguei a procurar do meu jeito as pedras preciosas que queria encontrar.

Passado algum tempo, encontrei, enfim, a pedra preciosa por que tanto ansiava. Essa pedra, porém, não era uma pedra preciosa de valor comercial, mas de incalculável valor espiritual.

Foi então que, depois dos 30 anos de idade, entendi que a pedra preciosa que, desde criança, eu buscava do lado de fora estava, na verdade, dentro de mim. Entendi também que, mesmo se não a encontrasse, apenas o fato de a estar buscando no lugar certo, ou seja, em mim mesma, já era o suficiente para descobrir segredos que jamais pensei encontrar. Aprendi, então, a chamá-la de "pedra filosofal". E o que busco com o projeto e o livro é compartilhar, com outros, a pedra preciosa, que encontrei aqui em Teófilo Otoni.

Izabel Ribeiro

© Copyright 2011 Projeto Valores Humanos
Produzido Por Rota das Pedras

contador de visitas