Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Dr. Paulo Fontani Coordenador de Educação da UNESCO
Izabel Ribeiro Idealizadora e Coordenadora do Projeto Projeto Valores Humanos
 
"não é qualquer escola que vai conseguir a mudança para melhor da sociedade, tem que ser uma escola que trabalha valores humanos e que tenha a participação da comunidade"
Dr. Paulo Fontani
Untitled Document
 

1) Em andamento desde 2002 a, implantação prática da Metodologia da Educação em Valores Humanos, em Teófilo Otoni, em todas as suas, escolas, municipais, estaduais, particulares, Creches, faculdades, rádios, T.V. e jornais locais, comércio, consultórios, prédios, hospitais, prisões, empresas, repartições públicas, prefeitura e todas as secretarias municipais da prefeitura de Teófilo Otoni, etc, seguida da aprovação de lei municipal que determina a implantação em todas as escolas municipais a Metodologia da Educação em Valores Humanos. Esta lei estabelece como prioridade do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana (VEJA AQUI A LEI SANCIONADA).

”As palavras movem os exemplos arrastam”.

Realizando essa primeira meta do projeto, objetivamos transformar Teófilo Otoni em uma cidade, que exerce uma liderança positiva, junto a outras cidades. A liderança positiva acontece quando, influenciamos outras cidades de forma benéfica, através de exemplos positivos da nossa cidade, transformando definitivamente Teófilo Otoni em uma referência nacional, no desenvolvimento dos Valores Humanos e construção de uma cultura de paz.

2) Aprovação da lei estadual que determina a implantação em todas as escolas e faculdades, públicas e particulares de Minas Gerais a Metodologia da Educação em Valores Humanos E.V.H, seguida de sua implantação prática. Esta lei estabelece como prioridade do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana.

3) Aprovação da lei federal que determina a implantação em todas as escolas e faculdades, públicas e particulares de todo o Brasil, a Metodologia da Educação em Valores Humanos E.V.H., seguida de sua implantação prática. Esta lei estabelece como prioridade do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana.

4) Transformar a educação em um corpo independente como é o poder judiciário para que a educação esteja sob o controle de um corpo nacional de especialistas em educação, que têm como meta principal, do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana, esse quarto poder, terá ações em todos os setores da sociedade, que visam o desenvolvimento dos Valores Humanos, e consequentemente, a criação de uma cultura de paz, em todo o Brasil, fazendo assim, com que a humanidade de um salto quântico para uma humanidade mais feliz e pacífica.

“A educação atual está penas informando, a verdadeira educação deve transformar o ser humano através do desenvolvimento de virtudes em seu coração, tornando-o bondoso e compassivo, afim de que sua inteligência seja usada para um fim benéfico para si e para a humanidade, dessa maneira, a escola passa a ser, um local de avanço para humanidade”.

“Nós somos aquilo que fazemos pelos outros”. O que você é?
Dr. Mário Ottoboni

“Não vá dormir pensando que uma idéia é impossível, pois você pode ser acordado pelo barulho de alguém que a executa”.

© Copyright 2011 Projeto Valores Humanos
Produzido Por Rota das Pedras

contador de visitas