Virtudes?

 

 

Sobre Virtudes

Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, para o bem.Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.

 Virtude é um conceito que remete para a conduta do ser humano, quando existe uma adaptação perfeita entre os princípios morais e a vontade humana.

virtude moral, por sua vez, é a ação ou comportamento moral, é o hábito que é considerado bom de acordo com a ética.

Para Aristóteles, não existem virtudes inatas, todas se adquirem pela repetição dos atos.

“Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.” Aristóteles

A virtude  é uma disposição adquirida de fazer o bem, e se aperfeiçoa com o hábito.

Segundo o Aurélio, virtude é:

a disposição constante do espírito, as quais por um esforço da vontade, inclinam a prática do bem. Aristóteles afirmava que há duas espécies de virtudes: a intelectual e a moral. A primeira deve, em grande parte, sua geração e crescimento ao ensino, e por isso requer experiência e tempo; ao passo que a virtude moral é adquirida com o resultado do hábito.Nenhuma das virtudes morais surge em nós por natureza, visto que nada que existe por natureza pode ser alterado pela força do hábito, portanto virtudes nada mais são do que hábitos profundamente arraigados que se originam do meio onde somos criados e condicionados através de exemplos e exercício da virtude ao passar pelos desafios da vida.

Aqui percebemos  a importância do uso dessas técnicas,pois valores humanos,pois Virtudes ,Valores Humanos  não se ensina se vivência,e essas técnicas proporcionam a vivência e por conseqüência o despertar ,o desenvolvimento  das Virtudes , dos Valores Humanos.

há 1 ano

Galeria de imagens