Precisando fazer uma revolução na sua vida?

Palestra Valores Humanos, a revolução necessária - Um Manual de Vida A palestra que ensina a lidar com a vida do jeito que a vida é.

Palestra Valores Humanos - A revolução necessária - Um manual de vida.

Essa palestra trata de como administrar com sabedoria nossa vida e problemas, sejam eles financeiro, doenças físicas e emocionais, problemas de relacionamento com qualquer pessoa, problemas em administrar emoções negativas, raiva, medo, tristeza e aversão e perda de pessoas queridas através da morte ou separação. Vamos aprender também como fazer a revolução necessária para que possamos recuperar nossos verdadeiros valores, os valores humanos e encontrar a verdadeira felicidade, despertando nossas virtudes e levando uma vida com significado. Toda evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz. E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais. “Revolução”, aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

Izabel Ribeiro é psicóloga clínica, especializada em Terapia Breve e Educação em Valores Humanos há 20 anos e há 15 empreendedora social, sendo idealizadora e estando coordenando o Projeto Voluntário Teófilo Otoni Capital Mundial das Pedras Preciosas e dos Valores Humanos.

Izabel Ribeiro também é empreendedora, criou o Emocionômetro de Grupo, aplicativo Valores Humanos e jogos inovadores que despertam virtudes e a sabedoria para lidar com a vida do jeito que a vida é. Mais que uma palestra, este é um manual de vida, pois contém importantes orientações e lições capazes de preparar-nos de modo adequado para lidar com a vida como ela é, desenvolvendo assim nossa resiliência, que é a capacidade de passar por problemas e evoluir internamente com eles e em seguida voltar ao normal.


Outros temas de palestras

As 5 técnicas da Educação em Valores Humanos para escolas e empresas

O que são Valores Humanos?    

É o mesmo que virtudes humanas, como bondade, amor, paz, honestidade, humildade, bom humor, entusiamo, resiliência, flexibilidade, sabedoria, segurança, alegria, felicidade, coragem, dinamismo, conduta, correta, conduta pacífica etc.   

 

Porque Valores Humanos?   

Toda a evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz. E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais. "Revolução", aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.   

 

Qual o problema do mundo?   

Falta de valores humanos no coração das pessoas. Para melhorar o mundo é preciso melhorar o homem, para melhorar o homem é preciso desenvolver valores humanos em seu coração.   

 

Qual seria a solução?  

Introduzir Valores Humanos no cotidiano das pessoas. 

 

Como desenvolver, despertar Valores Humanos na escola, local de trabalho, casa?  

É através da integração do Programa de Educação em Valores Humanos na escola, local de trabalho e casa, que não é religião é uma metodologia sistematizada que promove a vivencia portanto o desenvolvimento dos Valores Humanos, é composta de 5 técnicas, são elas:   

 

1- Citação; 

2- Metáfora(História);  

3- Meditação ou ficar em silêncio;  

4- Canto em grupo;  

5- Atividade integracional ou dinâmica de grupo.   

 

Quanto tempo gasto para utilizar essas técnicas?  

5 ou 10 minutos por dia durante 5 dias da semana ou 25 ou 50 minutos uma vez por semana para escolas, empresas e casa. 


Os 10 princípios básicos para educar seus filhos

Os 10 princípios básicos para educar seus filhos foram elaborados a partir de dados obtidos em 20 anos de pesquisas com  diversas famílias, de diferentes grupos étnicos e raciais, com famílias pobres e ricas, de pais casados ou separados. 

 

Seguindo estes princípios toda pessoa será um bom pai ou boa mãe e seu filho terá chances mais propícias de se tornar um bom cidadão, não importando se tem um filho ou uma filha, se ainda é criança ou já é um adolescente, se é filho único, gêmeo ou possui vários irmãos. E estes princípios, além de servirem para orientar os pais, também ajudam professores, orientadores e terapeutas a transmitir para as crianças valores como honestidade, autoconfiança, bondade, etc. 


Organize suas finanças

 

A organização das finanças pessoais  representa um ponto fundamental na vida de todos nós. Dificuldades financeiras afetam diretamente o aspecto emocional e a produtividade no trabalho, além de acarretar instabilidade no ambiente familiar. Muitos acreditam que basta ter dinheiro para que todos os problemas se resolvam. Na verdade, isso é consequência, não causa.

Ao contrário do que pode parecer, a estabilidade financeira  depende de ações relativamente simples – basicamente de planejamento e disciplina. Organizar as finanças   representa o primeiro passo em direção à concretização de sonhos e projetos. A partir de iniciativas implementadas no dia-a-dia, qualquer pessoa pode obter equilíbrio financeiro   e se transformar, em uma segunda etapa, em investidor.

 

Você vai aprender ainda nessa palestra:

  •  Como fazer planilha de despesas e receitas passo a passo;
  • Orientações para educar os filhos para o sucesso financeiro

Liderança servidora e comunicação

Palestra baseada nos conceitos atuais de liderança servidora e Programação Neurolinguística (PNL), que é conhecida no mundo todo como a ciência da comunicação.

 

Essa palestra trata de duas questões centrais: como a liderança atua na condução da comunicação em uma organização ou qualquer outro tipo de relacionamento e qual é o papel da liderança para a comunicação organizacional e pessoal. Pensar no papel do líder é fundamental para compreender e analisar toda a influência que este exerce no ambiente de trabalho e pessoal. A atuação do líder determinará o sucesso ou o fracasso da organização ou família. Desta forma, relacionar o estudo da liderança com o estudo da comunicação possibilitará identificar e confirmar o quanto a liderança exerce um papel de influência nos relacionamentos de trabalho e pessoais, já que este é o instrumento utilizado pelo líder para fazer com que as pessoas  atuem de forma a alcançar as metas propostas pelo líder. A comunicação é um dos principais instrumentos de trabalho utilizado pelo líder e merece atenção especial. Neste sentido, esta foi a razão pela qual a temática foi escolhida. Quanto melhor compreendida a relação entre a liderança e a comunicação, mais eficaz se tornarão os processos e os relacionamentos, assim como será possível identificar as melhores formas de conduzir a relação entre líder, processo de comunicação e colaborador.


Depressão: diagnóstico e tratamento

Depressão é uma doença que é o mal do século 21, atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. É uma tristeza quando não acaba mais. 

Hoje, segundo organização da saúde, a depressão é quarta doença mais frequente. Em 2020 será a segunda, ficando atrás somente das doenças cardíacas e em 2030 será a primeira doença no mundo todo. Apenas 25% das pessoas tratam corretamente a depressão.

 

Dos que procuram um médico, apenas 50% são diagnosticados corretamente. É uma doença que ataca e a maioria dos que sofrem dela nem percebem que estão doentes. Do início insidioso, a depressão evolui continuamente para quadros que variam de intensidade e duração. 

 

A depressão prolongada pode levar a suicídio e mortes por causas naturais. Hoje se sabe que a depressão não promove apenas uma sensação de infelicidade crônica, mas incita alterações fisiológicas, como baixas no sistema imune e o aumento de processos inflamatórios. Por essas e outras, já figura como um fator de risco para condições como as doenças cardiovasculares .

Essa palestra vai ajudá-lo a identificar os sintomas da depressão em si mesmo, familiares e amigos, e você também aprenderá como tratar o mal do século.


Transtornos de ansiedade: diagnóstico e tratamento

Para melhor estudar os transtornos ansiosos devemos tentar definir o termo ansiedade , muito usado em nosso dia a dia.

 

Do latim anxietate , ansiedade tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.

 

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno animal que ora nos beneficia ora nos prejudica, dependendo de sua circunstancialidade ou intensidade, podendo tornar-se patológica, isto é; prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

 

Quando a ansiedade se torna patológica passamos a considerá-la um sintoma ou um transtorno, e daí podemos incluí-la num grupo de distúrbios, ora denominados transtornos ansiosos.

 

Os transtornos ansiosos ou transtornos de ansiedade, anteriormente conhecidos como neuroses vêm sofrendo várias revisões diagnósticas desde 1980. Nessa palestra  utilizaremos a classificação publicada pela Associação Norte Americana de Psiquiatria em 1994.

 

A partir desta data passamos a considerar transtornos ansiosos os seguintes distúrbios:

  • Ataque de pânico
  • Transtorno de pânico
  •  Agorafobia
  • Fobias específicas
  • Fobia social
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Transtorno de Estresse Pós Traumático 
  • Transtorno de Ansiedade Generalizada
  • Transtorno de Ansiedade Induzida por Substâncias

Cada um dos transtornos só poderá ser assim considerado quando satisfazer critérios que foram elaborados para cada um deles, portanto não basta um sintoma isolado para caracterizar um transtorno ou uma doença.

 

Cada um dos transtornos poderá ser conhecido isoladamente como também suas manifestações, tratamento e evolução. 


Desenvolvendo a Inteligência Emocional (Q.E.)

 

 

Nessa palestra vamos aprender o que é e como desenvolver a Inteligência Emocional, através do Emocionômetro de Grupo, criado pela psicóloga Izabel Ribeiro, e já em uso em escolas. Essa ferramenta pode ser utilizada em escolas, organizações públicas e privadas e em casa. 

 

O Emocionômetro de Grupo, é uma forma lúdica, sem resistência, fácil para adultos e crianças desenvolverem a Inteligência Emocional (Q.E.), devido ao material escolhido para confecção do produto, que é uma alusão a brincadeira, as bolinhas para piscina, desmistificando e facilitando o trabalho com as emoções.

 

A Inteligência Emocional(Q.E.) é a capacidade de perceber, dar nome e administrar as emoções para alcançar objetivos e se relacionar virtuosamente com as pessoas. Segundo Daniel Goleman, os psicólogos concordam que o Q.I. contribui com apenas 20% dos fatores que contribuem para o sucesso. Um total de 80% vem de outros fatores, incluindo o que chamam de Inteligência Emocional. E praticamente todas as escolas ainda focam seus esforços apenas no QI.

 

Segundo Daniel Goleman, a Inteligência Emocional (Q.E.), é o maior responsável pelo sucesso ou insucesso dos indivíduos. É também ela desenvolvida que gera qualidades como: afabilidade, compreensão e gentileza, fazendo do mundo um lugar melhor para se viver. A inteligência emocional é uma capacidade que pode ser desenvolvida.

 

Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e administrar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.

 

Talvez algumas vezes você se sinta confuso com seus sentimentos e pode ser que não consiga decifrar o que as outras pessoas sentem. Lidar com as emoções pode ser complicado, porém, fica mais fácil quando desenvolvemos inteligência emocional  para isso.

Lidar com pessoas e suas emoções, assim como compreender os próprios sentimentos, é possível através do desenvolvimento de habilidades. Diferentemente do Q.I., a inteligência emocional não se trata de conhecimentos de cunho intelectual e científico, mas de saber como reconhecer e lidar com sentimentos e emoções, visando o desenvolvimento pessoal e profissional .

Essa habilidade, quando bem trabalhada, favorece o bom relacionamento com as demais pessoas, permitindo entendimento nas relações pessoais e a melhor interação e comunicação no trabalho e na vida pessoal , possibilitando vários benefícios nesses dois setores


Crenças limitantes e educação financeira

 

 

De acordo com a Programação Neurolinguística PNL , são as nossas crenças que determinam o nosso  grau de controle sobre as finanças,porque também determinam nosso modelo financeiro,ao detectar e mudar crenças disfuncionais relacionadas a dinheiro,mudando assim alguns modos de pensar e agir, dominando assim  emoções e refazendo modelos mentais funcionais,saudáveis,positivos.


O Eneagrama - Compreendendo-se a si mesmo e aos outros em sua vida

Baseado no trabalho de Hellen Palmer, psicóloga.

 

Abordando um tema personalidade, essa palestra  não só ajuda no processo de auto-identificação, mas também apresenta  estratégias para superar as limitações da personalidade.


Programação Neurolinguística (PNL) e Comunicação

A PNL tem se confirmado como a arte da excelência humana.

 

A boa comunicação é a base de toda negociação bem-sucedida, seja com o chefe, clientes, parceiros, amigos ou filhos, permitindo quebrar resistências, gerar empatia e relacionamentos melhores.

 

Pesquisas indicam que mais de 70% dos problemas de uma empresa estão ligados direta ou indiretamente à comunicação. Ela permite gerar empatia, quebrar resistências e desenvolver relacionamentos de melhor qualidade. 

 

 Essa palestra  tem como objetivo ampliar as habilidades de comunicação, em situações pessoais ou profissionais.



Se interessou? Entre em contato com a gente.

Palestra Valores Humanos + Áudio

Precisando fazer uma revolução na sua vida?

Palestra Valores Humanos, a revolução necessária - Um Manual de Vida A palestra que ensina a lidar com a vida do jeito que a vida é.

Essa palestra trata de como administrar com sabedoria nossa vida e problemas, sejam eles financeiro, doenças físicas e emocionais, problemas de relacionamento com qualquer pessoa, problemas em administrar emoções negativas, raiva, medo, tristeza e aversão e perda de pessoas queridas através da morte ou separação. Vamos aprender também como fazer a revolução necessária para que possamos recuperar nossos verdadeiros valores, os valores humanos e encontrar a verdadeira felicidade, despertando nossas virtudes e levando uma vida com significado. Toda evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz. E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais. “Revolução”, aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

Izabel Ribeiro é psicóloga clínica, especializada em Terapia Breve e Educação em Valores Humanos há 20 anos e há 15 empreendedora social, sendo idealizadora e estando coordenando o Projeto Voluntário Teófilo Otoni Capital Mundial das Pedras Preciosas e dos Valores Humanos.

Izabel Ribeiro também é empreendedora, criou o Emocionômetro de Grupo, aplicativo Valores Humanos e jogos inovadores que despertam virtudes e a sabedoria para lidar com a vida do jeito que a vida é. Mais que uma palestra, este é um manual de vida, pois contém importantes orientações e lições capazes de preparar-nos de modo adequado para lidar com a vida como ela é, desenvolvendo assim nossa resiliência, que é a capacidade de passar por problemas e evoluir internamente com eles e em seguida voltar ao normal.


Comprar

Revolucione agora com a nossa palestra


Palestra Valores Humanos + Áudio

R$ 90.00


Você será redirecionado ao PagSeguro, nosso parceiro de pagamentos online e fará sua compra. É seguro e confiável!