100_0030

Como consertar o mundo?

Era uma vez um pai que estava trabalhando, e o filho de 7 anos chegou e disse: pai vamos brincar. E o pai como estava precisando de tempo para terminar um trabalho, te-ve a idéia de pegar um mapa do mundo rasgou e pediu que o filho montasse depois que isso fosse feito, o pai ia brincar com o filho, porém o pai pensou que o filho ia demorar umas 2 horas para fazer isso, para surpresa do pai após 15 minutos o garoto volta com o mapa montado e certo, o pai surpreso disse:
-Filho você não sabe ainda como é o mundo, como você conseguiu montar o mapa todo certinho e tão rápido?
e o filho respondeu:
-Pai, eu não sei como é o mundo, eu ainda não aprendi isso na escola, mas eu sei como é o homem, do outro lado do mapa que o senhor me deu tinha a figura de um homem, eu fui consertando o homem e acabei consertando o mundo.
Qual a lição dessa história: para consertar o mundo temos que consertar o homem, para consertar o homem, ele deve desenvolver valores humanos, virtudes em seu coração.

O que são os valores humanos

É o mesmo que virtudes humanas, como bondade, amor, paz, honestidade, humildade, bom humor, entusiamo, resiliência, flexibilidade, sabedoria, segurança, alegria, felicidade, coragem, dinamismo, conduta correta, conduta pacífica etc.

Porque valores humanos?

Toda a evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz. E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais.

“Revolução”, aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

Qual o problema do mundo?

Falta de valores humanos no coração das pessoas. Para melhorar o mundo é preciso melhorar o homem, para melhorar o homem é preciso desenvolver valores humanos em seu coração.

Qual seria a solução?

Introduzir os valores humanos no cotidiano das pessoas.

Metas do projeto

Lei municipal

Concluída

Lei estadual

Em andamento

Lei federal

Em andamento

Transformar a educação em um corpo independente

Futuro

Lei estadual

Aprovação da lei estadual que determina a implantação em todas as escolas e faculdades, públicas e particulares de Minas Gerais a Metodologia da Educação em Valores Humanos E.V.H, seguida de sua implantação prática. Esta lei estabelece como prioridade do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana, concedendo ao estado de Minas Gerais o Título de o estado dos valores humanos.

Lei federal

Aprovação da lei federal que determina a implantação em todas as escolas e faculdades, públicas e particulares de todo o Brasil, a Metodologia da Educação em Valores Humanos E.V.H., seguida de sua implantação prática. Esta lei estabelece como prioridade do processo educativo, a formação do caráter ou excelência humana.E conceder ao Brasil o título de o país dos Valores Humanos.

Transformar a educação em um corpo independente

Como é o poder judiciário. Para que a educação esteja sob o controle de um corpo nacional de especialistas que têm como meta principal a formação do caráter ou excelência humana. Esse quarto poder terá ações em todos os setores da sociedade que visam o desenvolvimento dos Valores Humanos, e consequentemente a criação de uma cultura de paz em todo o Brasil.

Visão

Despertar Valores Humanos

Missão

Mudar o mundo para melhor

Valores

Fale o bem, pense o bem, sinta o bem, faça o bem e mude o mundo para melhor.

A metodologia Valores Humanos em 5 técnicas

Citação

Citação

Desenvolve o valor universal: Verdade

Metáfora

Metáfora

Induz a um processo natural de mudança positiva; Ajuda a desenvolver habilidades para ouvir; Gera interesse verdadeiro; Desenvolve a criatividade; Estimula a imaginação; Promove o relaxamento; Dá inspiração; Propicia humor e elemento engraçados; Comunica conhecimento;

Meditação

Meditação

Regula o ritmo respiratório, e o ritmo cardíaco; Aumenta o fluxo de sangue para as células; Aumenta a produção de hormônios calmantes e reduz o nível de cortisol, hormônio desencadeador do estresse e principal responsável pela morte de neurônios; Permite níveis profundos de relaxamento e bem-estar; Excelente terapia para pessoas com pressão alta;

Canto em grupo

Canto em grupo

Aumenta o fluxo de sangue para as células; Melhor uso da capacidade respiratória; Aprimoramento da capacidade auditiva; Utilização correta da voz; Desenvolvimento da sensibilidade emocional; Fortalece a memória;

Atividade integracional

Atividade integracional

Valorizam o interesse e o divertimento; Ativam a criatividade; Constroem autoconfiança; Ensinam o discernimento; Desenvolvem a coordenação; Despertam talentos interiores; Melhoram a concentração;

É idealizadora e coordenadora do projeto voluntário Valores Humanos que começou em 2002 e concedeu a cidade de Teófilo Otoni/MG o título de Capital Mundial dos Valores Humanos. Já ministrou mais de 300 palestras desde o início do projeto e continua ministrando uma palestra por semana, onde conscientiza a população sobre o que é a verdadeira educação e sobre a importância dos valores humanos para a construção de uma humanidade mais feliz e pacífica. Na mesma palestra ensina uma metodologia que não é religião, é uma metodologia sistematizada, científica, que desenvolve, desperta os valores humanos em pessoas de todas as idades, que pode e deve ser aplicada em casa, escolas, empresas e organizações públicas.