Com o TFT é possível, muitas vezes em questão de minutos, tratar traumas de longa data, ansiedade, medos, raiva, culpa, mágoas, dores físicas, depressão, entre outros.
Seu método é não invasivo, sem efeitos colaterais, auto-aplicável e comprovado cientificamente.
Em 2016 foi criado o Instituto TFT em Teófilo Otoni que tem como missão ensinar voluntariamente professores e alunos de escolas públicas de Minas Gerais.
O que é o TFT?
O Thought Field Therapy, ou Terapia do Campo do Pensamento, é uma revolucionária abordagem terapêutica desenvolvida, desde 1979, após muitos anos de pesquisa, pelo psicólogo americano Ph.D. Dr. Roger Callahan.
Foram décadas de pesquisas e estudos realizados pelo Dr. Callahan e seus alunos, para desenvolver e comprovar a eficácia do TFT.
Com o TFT é possível, muitas vezes em questão de minutos, tratar traumas de longa data, ansiedade, medos, raiva, culpa, mágoas, dores físicas, depressão, entre outros. Seu método é não invasivo, sem efeitos colaterais, auto-aplicável e comprovado cientificamente.
Dra Izabel Ribeiro, é terapeuta TFT desde 2006, sendo uma das primeiras pessoas no Brasil a aprender TFT no Brasil, única terapeuta TFT em Minas Gerais, credenciada pela Calahan Techiniques a ministrar curso de TFT Algorítimos.Em 2016 criou o Instituto TFT em Teófilo Otoni,M.G. que tem como missão ensinar gratuitamente TFT á alunos e professores de escolas públicas de Minas Gerais.
Variabilidade da Frequência Cardíaca – VFC e TFT (Heart Rate Variability – HRV)
A Variabilidade da Frequência Cardíaca (VFC) refere-se ao aumento e queda natural na frequência do coração com o tempo. A medida do VFC envolve cálculos da variação nos tempos de intervalo entre cada batimento cardíaco, medidos em milissegundos. O VFC também mede as atividades e o equilíbrio entre os sistemas simpático e parassimpático do sistema nervoso autônomo.
Estudos longitudinais mostram que um baixo índice no VFC é um forte indicador de todas as causas de mortalidade, bem como está correlacionado com um número de condições psicológicas.
Porque o VFC é importante:
O VFC fornece uma medida objetiva dos resultados da terapia. Ele mede não somente a variação nas batidas do coração, mas também qualquer mudança nas respostas do sistema nervoso autônomo.
O VFC ajuda, caso o cliente tenha um problema central e não atribua a melhora à terapia com o TFT. O VFC mostrou, em estudos publicados, que não responde a placebo. Isso significa que os dados obtidos com o VFC refletem a realidade; e a constatação na mudança no VFC de uma pessoa, após seu tratamento, refuta qualquer pensamento de que os resultados normalmente obtidos com o TFT poderiam ser devidos ao ―efeito placebo‖.